Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de 3,7% entre 15 de julho e 11 de agosto. De acordo com os dados da Nielsen, pela primeira vez no último ano, as Marcas da Distribuição (+5,6%) cresceram acima das Marcas de Fabricante (+2,8%) em praticamente todas as categorias.
A categoria de Alimentação registou um crescimento de 4,6% no período em análise, um dos maiores crescimentos do último ano. De acordo com a Nielsen, também nesta categoria, pela primeira vez neste ano móvel, as Marcas da Distribuição crescem acima das Marcas de Fabricante (+5,8% vs +3,9%).
A categoria de Bebidas (-0,3%), por sua vez, manteve-se estável face ao ano anterior. As Marcas de Fabricante apresentam um ligeiro decréscimo de 0,5%, ao passo que as Marcas da Distribuição crescem 0,8%.
Higiene do Lar apresenta, neste período, um dinamismo de 5,1%. Esta é a única categoria em que as Marcas de Fabricante, com um aumento de 5,7%, crescem acima das Marcas da Distribuição, que aumentam 3,8%.
Higiene Pessoal, por sua vez, é a categoria em que as Marcas da Distribuição mais se destacam (+11,2%). Também as Marcas de Fabricante crescem neste período (+3,3%), totalizando um aumento de 5,1% nesta categoria.