Quantcast
consumo

Indicador de confiança dos Consumidores aumenta em Setembro

Portugueses mais preocupados com o impacto ambiental do consumo

O indicador de confiança dos Consumidores aumentou em setembro, após ter diminuído nos três meses anteriores, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A recuperação do indicador de confiança dos Consumidores em setembro deveu-se “ao contributo positivo de todas as componentes, perspetivas relativas à evolução da situação económica do país, da situação financeira do agregado familiar, da poupança e do desemprego”.

 

Contudo, o indicador de clima económico estabilizou em setembro, depois de ter aumentado em julho e agosto, segundo o INE. No mês de referência, o indicador de confiança estabilizou na Indústria Transformadora, verificando-se aumentos na Construção e Obras Públicas, no Comércio, e nos Serviços.

Ainda a referir que o indicador de confiança do Comércio tem vindo a aumentar desde abril, refletindo nos últimos dois meses o contributo positivo do saldo das opiniões sobre o volume de stocks e sobre o volume de vendas. O indicador de confiança dos Serviços aumentou em setembro e agosto, após ter diminuído nos três meses anteriores, devido à evolução positiva das apreciações sobre a evolução da carteira de encomendas e sobre a atividade da empresa.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever