As massas estão presentes em 95% dos lares portugueses e as ‘massas saudáveis’ chegam já a 12%. Estes dados da Nielsen chegam no dia em que se celebra o ‘Dia Mundial das Massas’ (25 de outubro).
De acordo com a consultora, “esta categoria segue as atuais tendências de consumo, que demonstram que a procura por produtos considerados saudáveis vai continuar a crescer e que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que lhes possam trazer algum beneficio.”
Luísa Lourenço, Client Consultant Senior da Nielsen, refere que importa “destacar o crescimento de 26% (em volume) das massas ‘saudáveis’, sendo as integrais as que mais contribuem para este crescimento. Esta subcategoria também se caracteriza por um menor número de vendas em promoção (31% vs 37% do total massas) e um preço mais elevado (2,71€/kg vs 1,31€/Kg em total massas).”
Os dados da Nielsen indicam também que para os portugueses a inovação é um fator cada vez mais importante, seja pela introdução de novos formatos, capacidades ou sabores. No que se refere às massas saudáveis, a inovação contribui para 15% do seu crescimento em volume.