A marca portuguesa de calçado Fly London é a mais recente empresa a apostar no metaverso, sendo que entrada neste espaço teve direção criativa da designer Alexandra Moura.
Em comunicado, a Fly London revela que a Fly London Experience está disponível na plataforma Roblox e é possível jogar quatro minijogos desenvolvidos em parceria com o departamento de Sistemas Ciber-Físicos da Escola Superior de Tecnologia do IPCA – Instituto Politécnico do Cavado e do Ave.
Além dos jogos, o espaço tem ainda uma loja virtual na qual, à medida que se ganham flypoints, se pode adquirir novas skins, todas elas criadas pela designer portuguesa.
Alexandra Moutra foi ainda responsável por pensar a decoração e todos os elementos da loja, assim como por fazer toda a curadoria do mundo Fly London Experience. Para Alexandra Moura, “trabalhar neste projeto foi um desafio incrível” onde o objetivo “foi que houvesse uma ligação a um mundo mágico e futurista, mas natural ao mesmo tempo”.
Esta aposta surge no seguimento do reposicionamento no mercado que aproxime a marca de um público mais jovem. “Se antes sabíamos muito bem como comunicar com os nossos consumidores, hoje entendemos que não podemos oferecer o mesmo serviço ou produto, com a mesma abordagem para a geração X e Z”, explica a equipa de Marketing da Fly London.
Para Duarte Duque, responsável pela equipa de desenvolvimento do IPCA, este projeto destaca “a importância do contributo que as instituições de ensino superior podem dar à indústria, sobretudo nas áreas em que, por se encontrarem numa fase embrionária, o mercado não consegue dar resposta, como é o caso do metaverso”.