Quantcast
Consumo

Comércio tradicional atrai mais portugueses neste Natal

Comércio tradicional atrai mais portugueses neste Natal

Em 2017, há mais portugueses a referir que poderão recorrer ao comércio tradicional para fazer as suas compras de Natal (48%), um crescimento de 12% face ao ano passado. De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, os super e hipermercados e os centros comerciais continuam, no entanto, a reunir as preferências dos consumidores nacionais para fazer as compras de Natal.

Os portuenses são mais apreciadores do comércio tradicional do que os lisboetas. No que diz respeito a regiões, o centro do país é onde estes estabelecimentos têm maior procura. Apesar desta evolução nas preferências, os centros comerciais continuam a ser o local preferido para realizar as compras de Natal para 90% dos consumidores portugueses.

Internet representa 1%

O estudo revela também que no que diz respeito a compras de Natal, as compras online são ainda residuais, com apenas 1% dos portugueses a afirmar que deverá adquirir um presente pela Internet. Os produtos mais comprados neste canal serão vestuário, brinquedos, perfumes ou livros, com uma previsão de gasto médio de cerca de 85 euros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever