Quantcast
BGC

BGC crescem 8,2% na Páscoa à boleia das Bebidas

vinhos Distribuição Hoje

Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um incremento nas vendas de cerca de 8,2% entre 27 de março e 23 de abril, período que corresponde à Páscoa de 2017. De acordo com o mais recente Scantrends da Nielsen, estes resultados foram impulsionados, sobretudo, pelas Marcas de Fabricante (MdF), que cresceram 9,7%, enquanto as Marcas da Distribuição (MDD) cresceram 5,3%.

No período em análise, o segmento de Alimentação registou um crescimento nas vendas de 7,2%. De acordo com a Nielsen, nesta categoria as Marcas de Fabricante registaram “resultados muito positivos”, crescendo 9% contra os 4,6% de crescimento das MDD.

“Neste período de Páscoa, a Alimentação foi claramente impulsionada pelo crescimento dos Chocolates, que foi a categoria com maior crescimento da quadrissemana, contribuindo assim para o crescimento das Marcas de Fabricante”, acrescenta a Nielsen.

A categoria de Bebidas, “a mais dinâmica”, registou um aumento nas vendas de 23,8%, com as bebidas alcoólicas a mostrarem-se as mais dinâmicas. Neste segmento, as Marcas de Fabricante cresceram 25% e as Marcas da Distribuição cresceram 18,7%.

Por outro lado, a Nielsen revela que na quadrissemana em análise, a categoria Higiene do Lar registou uma quebra de 0,5%, sobretudo devido às MdF, que recuaram 1,8%, já que as Marcas da Distribuição registaram um incremento nas vendas de 2,2%.

No caso da categoria de Higiene Pessoal, a Nielsen revela que se registou um crescimento de 0,2%, com as MDD a crescer 2,2% e as MdF a cair 0,5%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever