Quantcast
Retalho

77% dos profissionais do retalho querem mudar de profissão este ano

cadeia de distribuição

77% dos profissionais do retalho e da grande distribuição nacionais consideram mudar de profissão este ano. A conclusão é do mais recente ‘Guia do Mercado Laboral’ da Hays, que revela também que os profissionais do retalho são os que mais consideram uma mudança profissional, comparativamente aos outros setores analisados.

O estudo mostra também que metade dos profissionais de retalho e da distribuição recusaram ofertas de trabalho em 2016. Como refere a Hays, “os fatores mais valorizadas pelos profissionais do setor são a oferta salarial, o plano de carreira e o ambiente de trabalho. Quanto a benefícios mais desejados, o seguro de saúde reúne 86% das preferências, seguido de formação/certificações (64%), automóvel para uso pessoal (48%), flexibilidade de horários (40%) e seguro de vida (29%).”

Outro dado curioso é que, pela primeira vez, a percentagem de empregadores a nível nacional que pretendem contratar (73%) ultrapassou a de profissionais que pretendem mudar de emprego, uma percentagem igual à de profissionais insatisfeitos com a sua progressão de carreira e bastante próxima daqueles que estão insatisfeitos com o seu pacote salarial (60%).

De resto, ficamos também a saber que 59% dos empregadores acreditam que as instituições de ensino não preparam os profissionais para o mercado de trabalho de forma adequada.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever