50% da população portuguesa espera contribuir para causas solidárias este Natal. De acordo com o Observador Cetelem Natal 2017, durante a época natalícia, os portugueses revelam ter uma especial atenção pelo outro.
Os resultados do estudo agora publicados mostram que 23% dos portugueses revelam que vão dar um pouco de si a causas sociais durante este Natal. O Porto assume-se mais solidário que Lisboa, com 67% de respostas nesse sentido, contra apenas 28% na capital.
Por regiões, o Centro do país, é, no seu conjunto, mais solidário, com 63% dos inquiridos a revelar ter intenção de apoiar causas sociais, enquanto no Norte 50% dos inquiridos locais esperam contribuir para causas sociais. Já no Sul de Portugal o valor é mais baixo, não ultrapassando os 41% de pessoas com pretensões de cariz solidário.