Tecnologia

Wiko premiada nos Google Android Award

Wiko - Google Android Award 2017 - Distribuição Hoje

A Wiko foi distinguida com um Google Android Award, um reconhecimento à colaboração entre as duas empresas. Numa nota enviada às redações, a Wiko refere que “a chave deste reconhecimento encontra-se no interesse mútuo pela democratização do acesso ao Android, o sistema operativo livre e de código aberto que foi lançado em 2007”.

De acordo com a Wiko, cerca de 24 mil equipamentos de mais de 1300 marcas possuem hoje o sistema operativo Android, incluindo na Europa.

Nesse sentido, durante o Mobile World Congress 2017, a Google decidiu promover, pela primeira vez, os parceiros locais e atribuir-lhes um prémio como reconhecimento pelo seu trabalho – a Wiko foi uma dessas empresas.

“A Wiko tem imenso orgulho no prémio que recebeu das mãos da Google. Ele distingue os numerosos anos de esforço e colaboração entre as duas empresas para tornar os smartphones sempre mais acessíveis ao maior número possível de consumidores. A marca de smartphones continua a traçar o seu destino, com 500 colaboradores em mais de 30 países. A Wiko é atualmente a terceira marca de telemóveis mais vendida em Portugal e encontra-se no TOP 5 no mercado da Europa Ocidental”, refere a Wiko em comunicado.