Quantcast
Distribuição

Vendas da Biedronka já representam 67% das vendas do grupo JM

Jerónimo Martins investirá entre 700 e 750 milhões de euros em 2019

O Grupo Jerónimo Martins publicou esta quarta-feira (27 de julho) os resultados do primeiro semestre do ano, reportando um crescimento nos lucros de 15%. De acordo com a empresa, grande parte dos seus resultados líquidos são fruto das operações da empresa no mercado polaco, onde opera a insígnia Biedronka, aquela que é já responsável por 67% das vendas totais do grupo.

Numa nota enviada às redações, o Grupo Jerónimo Martins refere que “a oferta melhorada, a forte dinâmica promocional e a gestão eficiente dos custos suportam o crescimento das vendas e da rentabilidade da companhia”.

No primeiro semestre do ano, as vendas da Biedronka cresceram 10%, fruto também do desempenho das marcas próprias da insígnia, que têm um peso de 44% no total das vendas da marca e que no período em análise viram a sua gama crescer, com um total de 247 lançamentos. Só nos primeiros seis meses do ano, a insígnia polaca lançou um total de 17 referências de produtos sem glúten, snacks com óleo de girassol e alargou a sua gama de produtos sem lactose. A Biedronka conta já um total de 2693 lojas.

A Hebe, outra das insígnias do grupo no mercado polaco, terminou o primeiro semestre do ano com 135 lojas e vendas que atingiram os 55 milhões de euros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever