Vinhos

Venâncio da Costa Lima lança Moscatel em exclusivo nas lojas Continente e Modelo

Venâncio da Costa Lima lança Moscatel exclusivo para o Continente e Modelo

A Venâncio da Costa Lima, produtor da Península de Setúbal, acaba de lançar um Moscatel envelhecido que estará à venda em exclusivo nas lojas Continente e Modelo – o Moscatel de Setúbal Reserva da Família Venâncio da Costa Lima.

“O Moscatel de Setubal Reserva da Família Venâncio da Costa Lima é fruto da visão da equipa liderada pelo enólogo Fausto Lourenço, em parceria com a busca de qualidade do Modelo Continente. Foi elaborado a partir de lotes envelhecidos na adega familiar. Após longos anos em barrica, apresenta elegante cor âmbar, aroma fino e complexo, a frutos secos e tâmaras, com notas fumadas. Na boca é aveludado, intenso e doce, com um longo final. Ideal para saborear a 8ºC como aperitivo ou a 14ºC na companhia de doçaria ou de queijos”, refere o produtor em comunicado.

O Moscatel que vai chegar às lojas Continente e Modelo conta com uma embalagem que tem origem numa fotografia original dos registos fotográficos mais antigos da adega, diz ainda o produtor.

Nos últimos anos, os moscatéis Venâncio da Costa Lima têm arrecadado vários prémios. Já este ano, o Moscatel de Setúbal 30 Anos foi escolhido pela Revista de Vinhos para figurar entre os Grandes Vinhos de Portugal, após ter obtido 93/100 pontos do crítico Robert Parker em 2015.