Blogue:"O Retalhista"

Vem aí uma guerra ou duas?

53931897

E de um momento para o outro imagens de mísseis a saírem de navios norte-americanos invadiram as nossas televisões. O sentimento é estranho. Por um lado, parece que estamos a ver mais um blockbuster de Hollywood, por outro lado, e nem que seja por milésimos de segundo, ficamos preocupados no que estes Jogos de Guerra podem vir a dar.

A questão não é fácil. Só para perceber o que se passa na Síria e no conflito do Médio Oriente é necessário ver este vídeo pelo menos duas vezes.

Umas horas depois dos ataques norte-americanos à Síria, os media dão conta que a “Armada de Trump” está a caminho da Coreia do Norte. O que sairá dali? Apenas mind games ou podemos estar à beira de um conflito mais sério? E se tal acontece o que irá suceder com as economias mundiais? Embargos aqui e acolá? Agora que a economia portuguesa está a crescer, que a geringonça funciona e so far so good, mais dificuldades no globo não vêm em boa hora…

Mas para que este não parece um texto de lamentos e medos, deixamos aqui alguns dicas para a vossa produtividade. Com ou sem conflitos, o mundo não para e a Páscoa está aí para gerar alguma reflexão…

  1. Quer enviar vídeos com mais de 16 Megas com os seus colegas (e/ou amigos) por Whatsapp? Não pode. Mas este artigo dá-nos algumas alternativas. Sobretudo numa altura que o vídeo é cada vez mais o rei dos conteúdos.
  2. Acabe com a procrastinação e veja estes três conselhos. Querem melhor para uma segunda-feira?
  3. E como diz a sapiência popular, deitar cedo e cedo erguer…., veja porque deve acordar mais cedo.

Boa semana e Boa Páscoa