Embalagem

Empack & Logistics reúne 3700 profissionais na 1ª edição

A 1ª edição da Empack & Logistics – Feira de Embalagem, Armazenamento, Manutenção e Logística, que decorreu nos passados dias 23 e 24 de setembro, na Exponor, reuniu um total de 3700 profissionais do setor.

 “A satisfação generalizada das empresas participantes e dos profissionais que nos visitaram constitui para nós um sucesso da estreia”, admite Marina Uceda, diretora da Empack & Logistics, apontando porém que “dá-nos a responsabilidade de prosseguir e melhorar”. Nesse sentido, a responsável revela ter definido “um crescimento da ordem dos 50% na área expositiva como meta a alcançar na edição do próximo ano”, que decorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, e avança que 30 das empresas presentes nesta edição garantiram já a reserva de espaço para o próximo ano.

“Mais espaços para novos eventos paralelos e uma segunda sala para as conferências, que foram já marcantes neste primeiro ano e atraíram muito público”, são outras das decisões já tomadas pela diretora da feira para a realização de 2016.

“Com uma participação superior à centena de empresas portuguesas e espanholas na edição, o sucesso da feira assentou no novo modelo seguido enquanto evento de cariz profissional e de negócios. Aí se conjugam a vertente de exposição com os momentos e espaços para networking, de modo a facilitar negócios, e ainda a apresentação de novidades ao mercado, demonstrações ao vivo de maquinaria, showrooms e um programa com mais de 20 seminários de interesse estratégico para diferentes ramos do negócio ligados à embalagem e à logística”, refere ainda a organização numa nota enviada às redações.