Supply Chain

Nacex triplica capacidade de distribuição no Norte do país

Nacex triplica capacidade de distribuição no Norte do país

A Nacex Portugal abriu uma nova plataforma na região Norte do país que vem triplicar a sua capacidade de operação na região. De acordo com a companhia, esta unidade está em funcionamento desde o final de outubro, no concelho de Santo Tirso, e conta com uma área de dois mil metros quadrados.

“Viana do Castelo, Braga, Matosinhos, Porto, Paços de Ferreira, Guimarães e Oliveira de Azeméis serão as principais cidades cujos centros de distribuição serão servidos pela Plataforma Norte, que dispõe de quatro cais de carga para camiões e 30 para carrinhas, podendo todos eles funcionar em simultâneo. A nova plataforma está ainda equipada com um sistema de classificação por indução automatizada, capaz de processar cinco mil pacotes/envelopes por hora, que conta igualmente com um sistema de medição composto por uma balança de pesagem dinâmica, com a capacidade de pesar volumes até 40 quilos a uma velocidade de 2,5 metros por segundo, além de poder fazer a sua medição volumétrica. Este sistema permite, desta forma, fazer a gestão da classificação simultânea para vários destinos diferentes”, refere a Nacex em comunicado.

João Jales, country manager da Nacex Portugal, explica que “esta nova plataforma permitirá responder ao aumento do volume de mercadoria registado nos centros de distribuição desta região do país. Com as soluções tecnológicas implementadas, vamos conseguir assegurar um serviço mais rápido e eficiente aos nossos clientes, através da otimização de todos os processos relacionados com a receção e triagem de volumes que depois serão distribuídos.”.

João Jales acrescenta que “a aposta na especialização e flexibilização dos nossos serviços, seja com a implementação de novas soluções tecnológicas ou com a formação contínua dos nossos profissionais e renovação da nossa rede de distribuição, faz parte da estratégia de crescimento sustentado que a Nacex tem para Portugal.”

A Nacex conta com uma frota de 1400 veículos e cerca de 2000 colaboradores e dispõe de 31 plataformas e mais de 300 centros de distribuição em Espanha, Portugal e Andorra.