cerveja

Super Bock lança Sumer Ale

Super Bock Selecção 927_summer_ale (002)

Summer Ale é a nova cerveja em edição limitada da gama Super Bock Selecção 1927. De acordo com empresa, esta cerveja foi “idealizada para ser desfrutada nos dias quentes do verão. Leve, fresca e de complexidade cítrica, com o toque do malte de trigo a imprimir no palato doces memórias próprias desta estação, é perfeita para harmonizar com saladas, mariscos e comidas ligeiramente picantes”.

Super Bock Selecção 1927 Summer Ale vai buscar inspiração à cerveja dourada, mais leve e de fermentação alta que começou a ser produzida na década de 70, na zona costeira do sudeste de Inglaterra, onde existe uma grande tradição cervejeira.

A edição limitada da cerveja Summer Ale estará disponível à pressão, em bares e restaurantes selecionados de norte a sul do país, até ao final do Verão.

A nova Summer Ale apresenta-se de espírito jovem e corpo leve, para saciar a sede, pontuada pela presença cheia de caráter dos lúpulos Citra e Yellow Sub. De carbonatação suave, destaca-se pela cor da palha dourada, com amargor médio-baixo a médio, corpo leve a leve-médio e uma doçura residual do malte. Caráter de lúpulo nobre, sabor e aroma evidentes, ainda que sempre bem balanceado com o malte. Recomenda-se que seja servida entre 2º a 5º.