Retalho

Worten investe 1 milhão de euros na área do Gaming

Worten investe 1 milhão de euros na área do Gaming

O mercado de gaming em Portugal tem um valor estimado de cerca de 220 milhões de euros, devendo crescer anualmente cerca de 8% nos próximos anos. Não será por isso de estranhar que a Worten tenha anunciado esta terça-feira (6 de março)  um investimento de 1 milhão de euros, para este ano, na área do gaming.

Mário Pereira, administrador da Worten, explica que “acreditamos que o gaming está a gerar uma mudança social significativa, tanto na forma como as famílias se relacionam, como na forma como estamos a ser estimulados a cumprir determinados objetivos em diferentes contextos.”

Segundo dados da ISFE – Interactive Software Federation of Europe, 40% dos portugueses joga videojogos, sendo cerca de 30% o faz regularmente nos seus tempos livres. Desses 30%, 37% tem entre 20 e 24 anos, e 23% tem entre 45 e 54 anos de idade.

“Prevemos investir mais de 1 milhão de euros em gaming, ao longo deste ano”, revela Mário Pereira. Este valor abrangerá “toda a gestão inerente à plataforma Worten Game Ring, aos torneios promovidos online e offline e outros eventos que surjam e onde a presença da marca seja pertinente”, mas também a participação da Worten no Rock in Rio Lisboa 2018, evento onde a insígnia irá criar uma arena de gaming.

Com o nome ‘Worten Game Ring’, esta arena de gaming resulta de uma parceria entre o festival e a Worten e, nos meses que antecedem o Rock in Rio Lisboa, irá viver no universo digital e, em junho, ganha forma na Cidade do Rock, com espaços físicos.

“Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde setembro do ano passado, na plataforma wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers”, explica Mário Pereira, administrador da Worten.

Continuar a ler

“Com a nossa presença no Rock in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de entretenimento em Portugal”, acrescenta.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”. Roberta Medina explica que “uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo”.

O Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 23, 24 de junho e 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.