- Distribuição Hoje - http://www.distribuicaohoje.com -

WeChat Pay chega a Portugal

A prestadora de serviços de pagamentos internacionais Planet Portugal acaba de disponibilizar no mercado português o serviço WeChat Pay. Esta solução de pagamentos digitais permite que os consumidores chineses façam compras em Portugal.

“O acordo foi assinado com a Tenpay, empresa do Grupo Tencent Financial Tecnhologies, de forma a lançar um programa que permita aos turistas chineses pagarem pelas compras ou serviços que adquirem no nosso país, de forma segura, rápida e eficiente, através da funcionalidade de pagamento digital disponível na WeChat, uma das maiores plataformas de social media na China.  Desta forma, a Planet Portugal e a WeChat disponibilizam agora aos consumidores chineses que visitem Portugal uma ferramenta muito conveniente (tecnologia QR Code), oferecendo-lhes a alternativa de pagamento com que mais se identificam, quer estejam no aeroporto a pagar uma refeição ou a comprar uma revista, num hotel a pagar a sua estadia, ou estejam nas mais luxuosas lojas do nosso país a realizar as suas compras Tax Free”, explica a Planet Portugal em comunicado.

O WeChat Pay é uma das plataformas de pagamento móvel mais populares na China, com um número de transações diárias de pagamento que ultrapassou os mil milhões em 2018. A solução de pagamento transfronteiriço oferecida pela WeChat Pay ajuda os lojistas de todo o mundo a atrair viajantes chineses para as suas lojas, apresentando-se como uma ligação duradoura para os seus 800 milhões de utilizadores.

Com esta solução, os turistas chineses podem fazer o pagamento aos lojistas em yuan chinês, sendo que estes podem receber o pagamento na sua moeda local, poupando o trabalho do câmbio.

Rui Ramos, Diretor-Geral da Planet Portugal, sublinha que “estamos muito satisfeitos por estabelecer este acordo com a Tencent e, consequentemente, por oferecer esta forma de pagamento também em Portugal, aos consumidores Chineses que visitam o nosso país. O WeChat é uma das app’s mais utilizadas nos mercados asiáticos, com centenas de milhões de utilizadores registados. Desta forma, a Planet oferece, na rede social mais utilizada por estes consumidores, uma forma segura, rápida e eficiente de pagamento. Ao trabalharmos diretamente com a Tencent na China, desenvolvemos soluções que irão continuar a atrair consumidores Chineses para o mercado Português, oferecendo-lhes uma maior escolha não só para pagamentos, mas também para receber os reembolsos Tax Free pelas compras realizadas no nosso país. O nosso objetivo é proporcionar a estas nacionalidades as melhores experiências nas suas compras, desde o pagamento ao reembolso de Tax Free, através de serviços simples e intuitivos que já fazem parte do seu quotidiano, mas nos seus países de origem”.