Quantcast
Inovação

Visa cria novo espaço dedicado à inovação em Londres

A Visa inaugurou esta semana, em Londres, um novo Centro de Inovação, um espaço de 1000 metros quadrados que integrará a rede global de centros de inovação da Visa e que pretende servir de plataforma à criação de soluções criativas para problemas do consumidor ou de negócios.

De acordo com a empresa, a rede global de centros de inovação Visa “representa um ambiente imersivo onde a Visa pode trabalhar lado a lado com instituições financeiras, retalhistas e outros parceiros no desenvolvimento da próxima geração de soluções de pagamento.”

Para além de demonstrações práticas para motivar e envolver os visitantes, incluindo aplicações da Internet de Coisas no panorama automóvel e de habitações conectadas, este novo espaço permitirá experienciar o futuro do retalho recorrendo à realidade virtual e à autenticação biométrica para pagar os bilhetes e escolher o lugar certo para uma corrida de Fórmula E.

A empresa anunciou também esta semana que os programadores fintech em toda a Europa vão poder agora aproveitar a Plataforma de Desenvolvimento da Visa para criar novos métodos de pagamento seguros.

Rajesh Agrawal, Vice-Presidente dos Negócios de Londres, explica que “Londres é um dos líderes globais de fintech devido à capacidade de combinar a sua força tradicional em serviços financeiros com o seu crescente talento tecnológico e espírito inovador e empreendedor. Como empreendedor fintech bem-sucedido, entendo que muitas vezes as empresas necessitam de alguma ajuda para tornar o cerne de uma boa ideia em algo verdadeiramente transformador. Neste sentido, estou muito satisfeito com o facto de a Visa lançar este novo centro de inovação em Londres, o que reforça a nossa crescente tecnologia global e reputação fintech, ao mesmo tempo que prova a nossa abertura a grandes ideias e inovação.”

O novo centro de inovação em Londres junta-se a uma rede global de centros de inovação e estúdios localizados em hotspots de tecnologia como Berlim, Dubai, Miami, São Francisco, Singapura e Tel Aviv.

“O que torna a abordagem dos nossos centros de inovação única é que todos incidem sobre a colaboração com clientes na resolução de problemas inseridos no mundo real, nas necessidades do consumidor ou nos negócios através de soluções digitais”, acrescenta Jim McCarthy, Vice-Presidente Executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa. “Tivemos um enorme sucesso ao fazê-lo nos nossos centros de todo o mundo pelo que estamos muito entusiasmados em abrir uma instalação de última geração na Europa.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever