Retalho

Vendas do Grupo IKEA atingem 34,1 mil M€ no ano fiscal de 2017

Vendas do Grupo IKEA atingem 34,1 mil M€ no ano fiscal de 2017

As vendas do Grupo IKEA cresceram 3,8% no ano fiscal de 2017, atingindo um total de 34,1 mil milhões de euros. Numa nota enviada às redações, a empresa sueca revela que entre 1 de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017, o grupo recebeu um total de 817 milhões de visitas nas suas 355 lojas.

“A nossa sólida posição financeira dá-nos a oportunidade de continuar a investir na resposta às necessidades dos nossos clientes. No meu primeiro mês como CEO do grupo IKEA visitei lojas em vários países, onde tive a oportunidade de ouvir e aprender com colaboradores e clientes. Estou ainda mais convencido de que estamos no caminho certo para nos tornarmos totalmente acessíveis a mais clientes”, refere Jesper Brodin, CEO do Grupo IKEA desde 1 de setembro de 2017.

O grupo que detém a marca IKEA tem vindo a apostar numa melhoria da acessibilidade e da experiência de compra dos seus clientes, investindo em novos formatos de loja e na otimização das suas soluções de distribuição. O mais recente exemplo desse esforço é a aquisição da TaskRabbit, uma plataforma on-demand, que oferece serviços mais flexíveis e acessíveis no Reino Unido e EUA.

“Num ambiente em constante mudança, esforçamo-nos para melhorar o dia-a-dia dos nossos clientes. Queremos partilhar o nosso conhecimento sobre a vida em casa e inspirar a maioria das pessoas a melhorá-la, através de soluções de mobiliário e decoração. No ano que agora começamos, focamo-nos em como vivemos na sala de estar. Por isso, renovámos esta área em todas as nossas lojas, apresentando uma gama mais alargada de produtos e soluções inteligentes”, conclui Jesper Brodin.