Retalho

Vem aí uma nova coleção dos ‘Super Animais’ do Pingo Doce

Vem aí uma nova coleção dos ‘Super Animais’ do Pingo Doce

O Pingo Doce lança no próximo dia 13 de março uma nova coleção dos ‘Super Animais’, desta feita dedicada aos Dinossauros. A coleção ‘Super Animais 1 permitiu doar cerca de 86 mil euros ao Fundo de Conservação do Jardim Zoológico e a coleção ‘Super Animais 2’, dedicada aos Oceanos, resultou em 107 mil euros para os projetos de Conservação do Oceanário de Lisboa.

A terceira edição das coleções do Pingo Doce resulta de uma parceria com o Dino Parque da Lourinhã e terá a duração de seis semanas. “A coleção é composta pelo ‘Grande Álbum do Explorador’ e por 108 cartas, entre as quais algumas cartas especiais com texturas, brilho e cheiro. Estará também disponível a nova App Super Animais 3, que permitirá a coleção do álbum digital e a interação em realidade aumentada e em realidade virtual com 20 cartas da coleção. A App poderá ser descarregada gratuitamente e estará disponível para Iphone (Apple) e Android (Google Play)”, explica a insígnia em comunicado.

Segundo Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, “após a popularidade das coleções anteriores, com mais de 900 mil álbuns vendidos, o Pingo Doce volta a apostar numa coleção composta por um álbum, cartas e uma app totalmente dedicada ao tema dos dinossauros, contribuindo para o conhecimento de uma forma lúdica. A parceria com o Dino Parque – um parque novo ligado à história de Portugal – foi essencial para o desenvolvimento de conteúdos científicos, garantindo a credibilidade da informação”.

Já Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque da Lourinhã, sublinha que “é com imenso orgulho que nos associamos ao Pingo Doce nesta 3ª coleção dos Super Animais, esta dedicada à temática dos Dinossauros, destacando a importância da Lourinhã e de Portugal no contexto mundial em termos de achados paleontológicos. O conceito de Edutainment e de ‘a ciência é divertida’ estão presentes nesta coleção, o que está na génesis do Dino Parque.”