Supply Chain

Uber quer entregar comida com drones

Uber quer entregar comida com drones

A Uber Technologies quer testar a entrega de comida com drones em São Diego, nos Estados Unidos da América. De acordo com a Bloomberg, este teste faz parte de um programa de testes comerciais aprovado pelo Governo Federal dos EUA.

De acordo com Dara Khosrowshahi, CEO da Uber Technologies, o objetivo é que os clientes não tenham que esperar mais do que 30 minutos pela entrega das suas encomendas, seja esta feita por drones ou por um humano.

O Departamento de Transporte dos EUA informou recentemente que escolheu dez Governos estaduais, locais e comunitários e um grupo de empresas, incluindo a Alphabet, a FedEx, a Intel, a Qualcomm e a Uber para trabalharem juntas em testes de drones comerciais.

Segundo o CEO da Uber Technologies, em entrevista à Bloomberg, até há pouco tempo o responsável era cético em relação aos drones, contudo, decidiu agora apostar na tecnologia. “A Uber não se pode limitar aos carros. Precisamos de concentrar-nos na mobilidade”, defendeu.

Neste âmbito, a Uber está já a estabelecer parcerias com empresas e órgãos do Governo norte-americano como a NASA e o Exército dos EUA com o objetivo de iniciar programas-piloto já em 2020.