Retalho

Thyssenkrupp instala o “tapete rolante mais pequeno do mundo” em supermercado italiano

Thyssenkrupp instala o "tapete rolante mais pequeno do mundo" em supermercado italiano

A thyssenkrupp instalou recentemente os tapetes rolantes “mais pequenos do mundo” – iwalk – num supermercado inaugurado no centro de Catânia, em Itália. De acordo com a marca, os dois tapetes medem apenas sete metros.

“Esta loja em Catânia não é como as outras. Em vez de um andar, tem dois, e a frente de loja é mais pequena do que a maioria dos lugares. Com este formato diferente, a cadeira alemã de supermercados na Sicília necessitou de encontrar uma solução individual. A instalação destes tapetes tornou-se necessária, porque a área de compras do supermercado está localizada a cerca de 60 centímetros acima do nível da rua – uma diferença de altura que se torna um desafio diário para os clientes e os seus sacos de compras”, explica a thyssenkrupp.

Luigi Maggioni, CEO da thyssenkrupp Elevator Itália, refere que “na Catânia, fizemos algo nada convencional, mas que nos parece ser de facto a melhor solução, se tivermos em conta as condições locais específicas. Instalámos os tapetes rolantes de sete metros na forma de dois módulos que medem menos de quatro metros. Quando a loja abriu, no dia 30 de novembro, oferecemos aquelas que serão provavelmente as caminhadas em movimento mais curtas do mundo.”

De acordo com a empresa, o tapete iwalk “reduz o espaço de instalação ao mínimo, sem comprometer as capacidades. Oferece também maior conforto e mais segurança para os utilizadores, bem como ajuda a facilitar o planeamento, a integração e a operação para arquitetos, empreiteiros e para o operador final, tudo em simultâneo.”