Retalho

Tesco quer criar discounter

Tesco regressa aos lucros

O retalhista britânico Tesco deverá estar a planear o lançamento de um discounter para combater o crescimento de insígnias como o Lidl e o Aldi, que nos últimos anos têm vindo a ganhar quota de mercado no Reino Unido. De acordo com o The Guardian, a Tesco deverá estar a criar uma insígnia que rivalize com os discounters em preços.

O jornal britânico diz ainda que esta nova cadeia de distribuição da Tesco contará um portefólio de produtos inferior ao de um tradicional supermercado Tesco, devendo oferecer uma gama de cerca de 3000 produtos.

A imprensa internacional reporta ainda que a Tesco já deverá ter contratado consultores do Boston Consulting Group para trabalhar na criação desta nova cadeia de distribuição. Para além disso, já deverão ter sido assinados contratos com alguns fornecedores para a criação de produtos de marca própria para esta nova insígnia.

Os discounters Lidl e Aldi têm vindo nos últimos anos a conquistar quota de mercado aos quatro maiores retalhistas do Reino Unido – Tesco, Asda, Morrisons and Sainsbury’s. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a quota de mercado do Aldi atingiu 6,9% nas 12 semanas que terminaram a 28 de janeiro e o Lidl conquistou uma quota de 5% em igual período.