Meios de Pagamento

Táxis de Lisboa equipados com nova solução de pagamento

Táxis de Lisboa equipados com nova solução de pagamento

A Antral, a myPOS, a Central Nacional de Táxis Digital e a MasterCard firmaram uma parceria que tem como objetivo disponibilizar uma nova solução de pagamento nos táxis de Lisboa.

“Respondendo às mais modernas exigências e desafios referentes aos pagamentos nos serviços de táxi, a solução agora disponibilizada, no âmbito desta parceria, permite transações com cartão de crédito / débito e pagamentos sem contato, através da instalação no táxi de um terminal myPOS, com leitor de NFC”, explicam os responsáveis pela parceria.

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, esteve presente na apresentação, onde referiu que “atualmente as cidades têm excesso de transportes individuais. É necessário criar soluções de mobilidade inteligentes que nos permitam a deslocação nas cidades sem nunca abdicarmos da mobilidade e a solução agora apresentada potencia exatamente estas deslocações nas cidades de forma ambientalmente sustentável”.

A solução myPOS para os táxis inclui um Pack myPOS (composto por um terminal POS móvel, uma conta online e um cartão Mastercard gratuitos), o registo e a ativação de terminal POS (com suporte wi-fi e bluetooth) e um cartão de dados myPOS grátis. Os pagamentos efetuados em terminais myPOS ficam automaticamente disponíveis para levantamento, a partir da conta online gratuita ou da myPOS Mobile APP.

“Para a Antral esta parceria com a myPOS é mais um passo em frente no trabalho que temos vindo a desenvolver de adaptação dos nossos serviços à ‘revolução digital’. A disponibilização de serviços de táxi seguros, cómodos e adequados às necessidades e exigências dos atuais clientes, é fundamental para aproximar os táxis dos utentes e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar”, afirma Florêncio Almeida, Presidente da Direção da Associação de Táxis Antral.