Retalho

Sonae Sierra mantém gestão do Nova Arcada após compra do Fundo MDSR

Sonae Sierra mantém gestão do Nova Arcada após compra do Fundo MDSR

O Fundo MDSR adquiriu o centro comercial Nova Arcada, em Braga, à Caixa Geral de Depósitos, mantendo a Sonae Sierra a gestão e comercialização do centro comercial, que assegura desde 2012.

“Temos vindo a observar o mercado português há algum tempo, pois acreditamos que ainda está cheio de oportunidades. Com a aquisição da Nova Arcada, concluímos um de nossos objetivos de entrar no mercado com um ativo de primeira. O centro comercial Nova Arcada é um centro moderno, com grandes e reconhecidas lojas âncora e ainda com um imenso potencial de crescimento,” refere Ran Shtarkman, CEO e co-fundador da MDSR.

“É com muita satisfação que continuamos envolvidos num projeto que ajudámos a erguer e que é um verdadeiro caso de estudo de revitalização e reposicionamento de um ativo imobiliário”, salienta Cristina Santos, administradora responsável pela área de gestão da Sonae Sierra na Iberia.

Em 2012, a Sonae Sierra assumiu a remodelação, comercialização e gestão do Nova Arcada, sendo responsável pela reabilitação do ativo que abriu ao publico em março de 2016. O centro recebe anualmente mais de 6 milhões de visitas e tem uma taxa de ocupação superior a 95%, tendo registado um aumento de vendas da ordem dos 11% (excluindo loja IKEA) no último ano.

Com seis pisos, dos quais dois são de estacionamento, o Nova Arcada tem 2.600 lugares de estacionamento gratuitos. O centro é diversificado em lojas âncora com cadeias internacionais e nacionais, como é o caso da IKEA, que dispõe de uma loja com 22 mil m2, e outras como o Continente, Hospital Trofa Saúde, H&M, um complexo de cinemas da Cineplace e várias marcas do grupo Inditex.