Retalho

Sonae Sierra e Mercado Prime são os novos donos do Mercado do Bom Sucesso

A Sonae Sierra e a Mercado Prime, empresa do Grupo Luísa Amorim, são os novos gestores do Mercado do Bom Sucesso, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade do Porto e propriedade da Câmara Municipal.

Agora, o mercado, situado na Boavista, mudou de gestão e vai entrar em obras, contribuindo para a preservação do património público deste edifício de elevado interesse histórico e arquitetónico, projetado em 1949 pelos Arquitetos Fortunato Leal, Cunha Leal e Morais Soares.

“A nova gestão pretende dar uma nova vida ao Mercado do Bom Sucesso, melhorando a imagem global e o conforto deste espaço icónico, requalificando a oferta comercial disponível e melhorando a operação, garantindo o estrito cumprimento do caderno de encargos existente”, anunciam em comunicado enviado à DISTRIBUIÇÃO HOJE.

De acordo com as empresas, as adaptações e melhorias previstas serão desenvolvidas em “total articulação e diálogo com os lojistas, bem como todas outras partes interessadas”.

Esta parceria representa um reforço do compromisso de ambas as empresas com a cidade do Porto, e pretende tornar o local mais atrativo, reforçando as ofertas na área de food & beverage e outros novos serviços relacionados com as diversas atividades económicas locais.