Retalho

Sonae promete ter 30% de mulheres em cargos de topo até 2020

Sonae promete ter 30% de mulheres em cargos de topo até 2020

A Sonae é já uma das empresas europeias com maior percentagem de mulheres em posições de liderança. Numa nota enviada às redações esta quinta-feira (8 de março), a Sonae revela que, no último ano, 32,9% das posições de liderança na empresa já eram ocupadas por mulheres.

No dia em que se celebra o ‘Dia Internacional da Mulher’, a Sonae compromete-se a “reforçar o peso das mulheres em posições de liderança” e estabelece como meta “garantir até 2020 uma representação de 30% nos níveis Senior e Top Management da organização.”

“Este peso crescente das mulheres em posições de topo na Sonae já é visível ao nível do Conselho de Administração e no Conselho de Supervisão da Sonae, onde hoje um em cada quatro membros é mulher, e representa uma forte evolução desde 2013. Na Sonae, existe paridade entre géneros ao nível do número total de colaboradores, a qual tem contribuído para o crescente número de mulheres em funções de liderança. A Sonae promove políticas ativas de desenvolvimento de talento, que têm contribuído para o surgimento de novos líderes dentro da organização”, sublinha ainda a companhia.