Retalho

Sabe que perfis profissionais procura o retalho?

Sabe que perfis profissionais procura o retalho?

Em 2017, a divisão de Retail & Commercial & Marketing da Michael Page registou um crescimento de 55% no número de pessoas colocadas. De acordo com a companhia, a divisão mais dinâmica no ano passado foi a divisão de secretarial, cujos “perfis mais recrutados foram os de Office Manager e de Secretária Jurídica”

“Para 2018, prevê-se um crescimento contínuo nas áreas de negócio de imobiliário, sociedades de advogados, fundos de investimento e tecnológicas e um abrandamento na Banca, área Farmacêutica e Indústria”, revela a empresa.

“Cada vez mais os candidatos querem projetos aliciantes, com possibilidades de progressão na carreira e onde seja possível manter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Valorizam, por isso, as condições de trabalho e as instalações das empresas, bem como flexibilidade horária, a possibilidade de trabalhar remotamente ou um seguro de saúde”, sublinha Ana Dias, responsável pela área secretarial da Michael Page.

 “Como consequência da tendência cada vez mais forte de e-commerce, os perfis mais procurados foram direcionados para o digital”

De acordo com a Michael Page, em 2017, a divisão de Retail & Commercial & Marketing registou um aumento de recrutamentos para funções comerciais. No retalho, como consequência da tendência cada vez mais forte de e-commerce, os perfis mais procurados foram direcionados para o digital, de Business Analyst ou de IT.

“É importante destacar que o próprio dinamismo desta área no mercado, bem como a necessidade de reter o talento interno, levou também a uma evolução positiva dos próprios salários, tanto no base como no salário variável”, explica Maria João Quelhas, responsável pela área de Sales & Marketing da Michael Page em Portugal.