Sustentabilidade

Programa europeu de sustentabilidade vem captar inovação a Portugal

Programa europeu de sustentabilidade vem captar inovação a Portugal

O Sustainable Fast Track UK, um dos maiores programas de sustentabilidade da Europa, vai estar na Web Summit, que decorre entre os dias 4 e 7 de novembro, em Lisboa, para dar a conhecer o programa, que estará a receber candidaturas de ideias inovadora até ao próximo dia 29 de novembro.

O Sustainable Fast Track é um novo programa do Department for International Trade (DIT) do Reino Unido para atrair empresas com soluções sustentáveis, sejam produtos ou serviços, em seis áreas distintas – serviços financeiros, agricultura, economia circular, infraestruturas, energia e cuidados de saúde – e que se queiram basear no Reino Unido para fazer crescer os seus projetos.

“Aos vencedores é garantido apoio em todo o processo de fixação no país, um escritório em Londres, aconselhamento legal, acesso a financiamento e a oportunidade de se tornarem membros premium do Hub Digital da Sustainary, uma comunidade mundial que junta líderes com preocupações ambientais. Adicionalmente, as empresas podem também ter a possibilidade de entrar nos mercados africanos em crescimento, ao abrigo de um protocolo do Reino Unido. A todos os candidatos que se inscrevam online, até ao dia 29 de novembro, mas que não se figurem vencedores, a organização também assegura apoios, que passam por descontos significativos na instalação em espaços empresariais em Londres e acesso ao Sustainary Digital Hub (basic membership)”, explicam os responsáveis pelo programa.

De todos os candidatos, um júri composto por dois representantes de cada um dos 25 países participantes irá escolher 100 finalistas, a anunciar em meados de dezembro. Os grandes vencedores serão conhecidos numa cerimónia a 21 de janeiro, em Londres.