Distribuição

Pingo Doce lança coleção dedicada aos animais do mar

Pingo Doce lança coleção dedicada aos animais do mar

O Pingo Doce lançou esta semana a coleção ‘Super Animais 2’, uma edição dedicada aos animais do mar desenvolvida com o contributo técnico-científico do Oceanário de Lisboa. De acordo com a cadeia de distribuição, esta é uma resposta ao “sucesso da primeira coleção”, que foi desenvolvida em parceria com o Jardim Zoológico.

“A coleção dos ‘Super Animais 2’ é composta pelo ‘Grande Álbum do Mergulhador’, cujas vendas revertem parcialmente para projetos de conservação dos oceanos do Oceanário de Lisboa, por 120 cartas sobre as diversas espécies marinhas, incluindo algumas cartas com diferentes texturas e efeitos especiais. Estará também disponível a nova App Super Animais 2 Realidade Virtual, que permite interagir com 20 cartas da coleção em realidade aumentada e também visitar o fundo dos oceanos com uma visão 360º. Através desta App e utilizando os ‘Oceanóculos’ é também possível mergulhar no fundo do mar em realidade virtual”, explica a cadeia de distribuição em comunicado.

À semelhança da primeira edição será ainda possível completar o Álbum Digital através da App Super Animais 2 Álbum Digital.

Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, explica que “nesta nova edição procurámos proporcionar uma experiência lúdica e didática, incorporando novas tecnologias. Esta coleção convida a explorar os mistérios do oceano e a descobrir alguns dos mais fantásticos animais marinhos. A parceria com o Oceanário de Lisboa, que já remonta a 2003, foi essencial para desenvolvermos conteúdos científicos de elevada qualidade.”

Já Patrícia Filipe, Diretora de Comunicação do Oceanário de Lisboa, revela que “esta parceria permite realizar uma campanha de literacia azul com uma escala sem precedentes, partilhando com milhares de famílias a visão de que conhecer e proteger o oceano é uma responsabilidade de todos. A aquisição do álbum contribui diretamente para projetos de conservação dos oceanos. A iniciativa reforça o compromisso do Pingo Doce enquanto patrocinador desta instituição ao longo dos últimos 14 anos”.

A campanha dos ‘Super Animais 2’ estará a decorrer até 30 de outubro, com comunicação em Televisão, no Facebook e no Youtube.