Responsabilidade Social

Missão Continente reaproveita bens alimentares excedentes no valor de 9,5 M€

Missão Continente reaproveita bens alimentares excedentes no valor de 9,5 M€

A Missão Continente reaproveitou, em 2017, cerca de 9,5 milhões de euros em bens alimentares excedentes decorrentes da atividade diária das lojas Continente. De acordo com a insígnia, tratam-se de produtos que perderam o seu valor comercial, mas que conservam condições de consumo.

Estes bens alimentares excedentes são divididos para dois fins: uma parte foi utilizada para doações diárias a 872 instituições que receberam produtos no valor de 6,3 milhões de euros; os restantes 3,2 milhões de euros foram disponibilizados aos colaboradores nas áreas sociais das lojas e entrepostos, para consumo durante o período laboral.

Em comunicado, o Continente explica que “no que diz respeito às doações diárias a instituições, trata-se de um procedimento que decorre durante todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. Envolve mais de 270 espaços Continente e respetivos colaboradores que asseguram a entrega de excedentes, de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas. Em 2017, o apoio da Missão Continente dividiu-se entre 653 instituições de solidariedade social, que receberam doações no valor de 5,1 milhões de euros, e 219 instituições de apoio a animais, com excedentes no valor de 1,2 milhões de euros.” Entre os produtos doados contam-se frescos, mercearias e artigos de padaria.

Recentemente, o Continente anunciou também o lançamento de uma nova referência que resulta de bananas que deixaram de ter valor comercial por estarem demasiado maduras – Panana -, um reforço na sua estratégia de promoção da economia circular.