Retalho

Metro lança 2ª edição do programa Accelerator for Retail

O Grupo Metro, que detém a insígnia Makro, lançou a segunda edição do programa Metro Accelerator for Retail, um concurso para startups com ideias para o desenvolvimento de tecnologias que tragam inovação para o setor do retalho.

Desenvolvido pela Metro e pela Real em conjunto com a Techstars, o programa tem as candidaturas a decorrer até 2 de fevereiro de 2018 e irá entregar um financiamento de 120 mil euros.

“Às startups com candidaturas digitais e tecnológicas inovadoras para retalhistas independentes, um importante grupo de clientes da Metro Cash & Carry e do retalho alimentar, será dada a oportunidade de desenvolverem os seus projetos posteriormente, em Berlim, por três meses. Em meados de Julho, estas startups irão ser apresentadas e investidores profissionais em Londres e Munique”, explica Jag Singh, que recentemente assumiu o cargo de Diretor Geral do Retail Accelerator.

“Estamos muito ansiosos para receber as inscrições de startups que têm o desejo de trabalhar e desenvolver soluções para a resolução dos maiores desafios enfrentados pelo ecossistema do retalho na Europa. Estamos à procura de soluções disruptivas em toda a cadeia de valor”, refere Jag Singh, que recentemente assumiu o cargo de Diretor Geral do Retail Accelerator. Jag Singh é um empreendedor e tem sido um investidor ativo em mais de 70 startups tecnológicas, em todo o mundo. “Estou sempre muito empenhado em ajudar empreendedores a desenvolver e impulsionar os seus negócios, apoiando-os com os meus conhecimentos e desafiando-os com a minha experiência. Estou também a sentir o impacto do programa Accelerator em Berlim, a cidade das startups na Alemanha”, acrescenta o responsável.

Na última edição foram distinguidas três startups, uma das quais portuguesa: Sensefinity, de Portugal, IamBot, da Polónia, e JustSnap, da Turquia. Na edição do próximo ano, para além de financiamento, os vencedores irão receber mentoria com o objetivo de otimizar os seus modelos de negócio e encontrar formas de fortalecer todo o ecossistema do setor.