Distribuição

Maia vai ser uma das primeiras cidades a receber supermercado Mercadona

Maia vai ser uma das primeiras cidades a receber supermercado Mercadona

A Mercadona já iniciou o processo de contratação de Operadores de Supermercado para a loja que irá abrir na Maia em 2019, revela o retalhista esta terça-feira (6 de fevereiro). A Maia será, assim, uma das primeiras cidades a receber um supermercado Mercadona em Portugal, à semelhança de Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar.

Inicialmente, a Mercadona tinha previsto a construção de duas lojas em Vila Nova de Gaia. No entanto, a empresa decidiu aproveitar a oportunidade de chegar a mais um concelho e respetiva população. Na Maia, na freguesia de Vermoim, a Mercadona já escolheu um terreno com 13 mil metros quadrados onde irá construir um supermercado com uma área comercial de de 1800 metros quadrados, além de um espaço adicional para a zona de colaboradores e um parque de estacionamento com capacidade para 204 lugares.

Desde o anúncio da abertura das primeiras vagas para Operadores de Supermercado, a 23 de janeiro, a empresa recebeu mais de 5 mil candidaturas, continuando, no entanto, o seu processo de recrutamento.

A Mercadona conta já com uma equipa de 120 profissionais portugueses em posições de de direção média, na operação em Portugal.

Desde que a empresa anunciou a decisão de começar o seu plano de internacionalização com a entrada no mercado português, em junho de 2016, tem trabalhado no sentido de abfrir as primeiras quatro lojas em 2019, na zona do Grande Porto.