Responsabilidade Social

Lidl volta a promover estilos de vida saudáveis junto de crianças e seniores

Lidl quer promover estilos de vida saudáveis junto de crianças e seniores

O Lidl Portugal, a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação lançaram uma nova edição do projeto ‘Turma Imbatível’, uma iniciativa que nasceu com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis junto das crianças, mas que este ano quer também incutir bons hábitos nos seus avós.

No âmbito desta iniciativa, o Lidl pretende visitar 100 escolas do 1º ciclo do ensino básico de todo o país para, assim, sensibilizar os mais jovens para um estilo de vida saudável, já que 28,5% das crianças em Portugal, entre os 2 e os 10 anos, têm excesso de peso.

“Depois de nos últimos seis anos ter impactado cerca de 52 000 alunos em 300 escolas, com projetos que promovem estilos de vida saudável, o Lidl Portugal pretende agora chegar também à família, e em especial aos avós. Numa altura em que a percentagem de avós a tomar conta dos netos é significativa, face à elevada percentagem de mães com filhos com idades inferiores a seis anos que trabalham a tempo inteiro, revela-se fundamental que os seniores adotem determinados comportamentos para um estilo de vida mais saudável que podem, e devem, ser passados às crianças que têm ao seu cuidado”, explica a insígnia em comunicado.

Lidl Turma Imbatível - crianças e idosos - Distribuição Hoje

Neste âmbito, o Lidl estabeleceu uma parceria com a Rede de Universidades para a Terceira Idade (RUTIS) que prevê a inclusão no programa curricular de conteúdos sobre alimentação saudável e ainda a realização de showcookings com aprendizagem de receitas saudáveis.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, sublinha que “continua a fazer parte da missão Lidl reunir forças que promovam estilos de vida saudáveis junto da geração futura. Este ano o reforço é feito através do envolvimento direto da família, com especial incidência nos avós”. Neste sentido a responsável adianta que “uma abordagem junto das várias partes interessadas é essencial para sensibilizar e promover estilos de vida saudáveis pois só funcionando em conjunto é que vamos conseguir combater este flagelo”.

Já Pedro Graça, da Direção-Geral da Saúde, diz que “a Direção-Geral da Saúde não pode deixar de apoiar projetos como o ‘Turma Imbatível’ em que se incentiva a promoção de uma alimentação saudável e sustentável junto da população.”

Rui Lima, da Direção-Geral da Educação, acrescenta que “este projeto permite o desenvolvimento de competências em saúde alimentar, através do recurso a instrumentos lúdicos que reforçam as temáticas abordadas em contexto de sala de aula. Merece por isso, certamente, o nosso apoio.”