Retalho

Lidl Portugal anuncia investimento de 100 M€ para este ano

Lidl Portugal compromete-se a reduzir consumo de plástico em 20% até 2025

O Lidl Portugal vai investir cerca de 100 milhões de euros no mercado português ainda este ano. A notícia foi avançada esta quarta-feira (30 de maio) por Massimiliano Silvestri, administrador delegado do Lidl Portugal, durante um encontro com a imprensa em que o responsável avançou também que parte deste investimento prevê a remodelação e a abertura de “uma mão cheia” de lojas.

De acordo com Massimiliano Silvestri, as regiões do Grande Porto e de Lisboa serão o foco da insígnia tanto para a abertura como para a remodelação de lojas.

O investimento hoje anunciado prevê também a modernização e a ampliação do entreposto logístico de Torres Novas, que passará a contar com uma área de 40 mil metros quadrados e novas câmaras de frio.

Para além disso, a empresa de distribuição irá investir, nos próximos três anos, cerca de 70 milhões de euros num novo entreposto logístico em Santo Tirso, que deverá iniciar operação em 2020 e que irá substituir a atual unidade em Famalicão. Esta nova plataforma logística contará com cerca de 50 mil metros quadrados, o equivalente a cinco campos de futebol, e terá uma capacidade de armazenamento de 55 mil paletes.

Desde que entrou no mercado português, há 23 anos, o Lidl já investiu cerca de 1000 milhões de euros no país. Em 2017, o investimento da insígnia em Portugal atingiu os 70 milhões de euros, num total de 13 aberturas e reaberturas de lojas. Segundo Massimiliano Silvestri, 2017 foi para o Lidl “um ano positivo”, com a insígnia a registar um crescimento a dois dígitos e a atingir uma quota de mercado de 8,6%.