Distribuição

Lidl lança embalagens criadas por crianças

Lidl lança embalagens criadas por crianças

Com o objetivo de promover hábitos de alimentação saudável e a criatividade junto de crianças do 1º ciclo do Ensino Básico, o Lidl Portugal vai lançar edições limitadas de embalagens que contaram com o contributo de 12 crianças.

“Criados por artistas de ‘palmo e meio’, com idades entre os 6 e os 10 anos, estes desenhos foram os vencedores do concurso ‘Desenho Imbatível’, um projeto do Lidl Portugal, que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Direção-Geral da Educação (DGE), e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável”, explica a insígnia.

Os 12 vencedores, cujos desenhos se destacaram entre mais de 650 participações, inspiraram-se nos seus estilos de vida, gostos e preferências para dar uma nova vida às embalagens de produtos como água de nascente, ovos frescos, perninhas de frango, grão-de-bico e mini maçãs.

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, “esta iniciativa faz parte do esforço contínuo do Lidl Portugal em educar a geração futura para estilos de vida mais saudáveis. Confirma também que é a brincar que melhor se aprende e que a imaginação de uma criança é algo imbatível”. A responsável adianta ainda que “este projeto é também um excelente exemplo da nossa forma de envolvermos e valorizarmos os colaboradores na estratégia da empresa, já que a ideia de adaptar as embalagens partiu do Nuno Oliveira, nosso colaborador na área do Packaging, que submeteu a sugestão através do nosso portal. O Nuno apresentou a ideia à Administração e o projeto rapidamente integrou-se no programa de educação para estilos de vida saudáveis e ganhou forma, envolvendo múltiplas áreas da empresa.”