E-commerce

KuantoKusta investe 2 M€ para permitir venda de produtos

KuantoKusta investe 2 M€ para permitir venda de produtos

A plataforma de comparação de preços KuantoKusta vai investir cerca de dois milhões de euros para permitir a venda de produtos. De acordo com o Jornal de Negócios, a plataforma online pretende ser uma intermediária entre os consumidores e as lojas.

Thiago Borba, diretor de parcerias estratégias da plataforma KuantoKusta, explica que o objetivo é que “o utilizador possa comparar e comprar produtos de diferentes lojas [das que estão presentes no KuantoKusta] num único lugar e num único pagamento”.

A plataforma passará, assim, a ser uma espécie de marketplace, agregando os produtos de vários retalhistas num único sítio. “Hoje a pessoa entra no KuantoKusta e é direccionada para outras lojas, como a Worten. Se essa mesma pessoa quiser uma mochila da Decathlon, vai ter de voltar ao KuantoKusta para procurar a mochila e ir para o ‘site’ da Decathlon. No ‘market place’, vai ser possível comprar tudo num único ‘check out’, independentemente da loja”, acrescenta Thiago Borba. Depois da compra, será também o KuantoKusta a “controlar o processo de envio dos produtos e se, por exemplo, a entrega é feita no prazo indicado”, refere ainda o responsável.

Este modelo está em fase de testes e deverá arrancar em setembro, com 50 lojas integradas. “Temos 13 categorias no ‘site’ [como tecnologia, desporto e moda] e em cada um há pelo um lojista com contrato assinado”, revela ainda o diretor de parcerias estratégias do KuantoKusta.

Entre setembro e dezembro, o KuantoKusta espera atingir um total de 100 mil encomendas.