Retalho

Intermarché investe 6 M€ em nova marca própria

Intermarché investe 6 M€ em nova marca própria

O Intermarché anunciou esta segunda-feira (4 de novembro) um investimento de 6 milhões de euros para criar uma nova marca própria – a PorSi. De acordo com a insígnia, a nova marca exclusiva do Intermarché terá um total de 1000 referências até ao final do ano, 50% das quais de origem nacional, uma percentagem que “a curto prazo” chegará aos 70%.

Numa nota enviada às redações, o Intermarché sublinha que a PorSi “vem reforçar e valorizar a oferta do portefólio da insígnia sob uma identidade comum. A nova marca reflete ainda a aposta da insígnia na inovação e na sustentabilidade, valores impressos no ADN do Intermarché e agora transpostos para a sua marca própria. Com este projeto, o Intemarché inaugura uma nova dinâmica, com vista a consolidar um maior reconhecimento por parte dos clientes.”

Martinho Lopes, administrador do Intermarché, acrescenta que “o principal objetivo foi criar uma marca diferenciadora, para o dia a dia dos consumidores. PorSi inscreve a garantia do melhor preço na oferta de produtos do Intermarché em Portugal, algo que até hoje estava disperso por diferentes marcas. A nova marca será maioritariamente produzida em Portugal. Para já 50% terá origem nacional, mas brevemente o número de referências da marca vão aumentar e 70% da produção terá origem no nosso país. Produtos sustentáveis e únicos no mercado vão fazer parte da oferta de PorSi. A opção de um nome ao invés da chancela da empresa está relacionada com os valores da insígnia e com o facto de querermos que esta espelhe a nossa missão: confiança, proximidade e qualidade ao melhor preço.”

Até ao fim de 2019, serão 1000 as referências do Intermarché alteradas para a nova marca, um número que aumentará para 2000 em 2020 e para 3000 no ano de 2021.