Retalho

IKEA aposta em lojas nos centros urbanos

IKEA aposta em lojas nos centros urbanos

A IKEA anunciou recentemente a abertura de uma loja no centro de Paris. A unidade marcará o arranque de um novo formato de loja do retalhista sueco. Com abertura prevista para 2019, esta nova loja terá uma superfície comercial de 6 mil metros quadrados e representará um investimento de cerca de 6,6 milhões de euros, de acordo com a publicação Global Retail News.

Esta será uma das primeiras lojas IKEA no centro de uma cidade, já que habitualmente a insígnia aposta em lojas em zonas suburbanas e com superfícies comerciais de cerca de 30 mil metros quadrados. Em 2017, durante uma apresentação à imprensa portuguesa, o IKEA já tinha revelado que a abertura de unidades nos centros urbanos poderia ser uma das suas apostas, nomeadamente com centros pick-up para a recolha de encomendas realizadas online.

Este novo formato de loja irá focar-se – segundo a publicação – nas gamas têxteis e de produtos que possam ser comprados de uma forma imediata e contará com uma frota de veículos elétricos e bicicletas para fazer as entregas.