Retalho

H&M veste equipa sueca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2018

H&M veste equipa sueca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2018

A H&M vai vestir a equipa sueca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2018, que se realizam em PyeongChang. A marca irá criar os uniformes para as cerimónias de abertura e encerramento.

Numa nota enviada às redações, o retalhista sueco refere que “a coleção também incluirá um guarda-roupa completo e variado que todos os membros da equipa sueca poderão usar na aldeia olímpica, durante as sessões de treino e nos momentos de lazer. As peças de roupa serão desenvolvidas em colaboração com os atletas olímpicos suecos, que darão a sua opinião e testarão a roupa desta coleção.”

Pernilla Wohlfahrt, diretora de design da H&M, explica que “é uma verdadeira honra para a H&M vestir os atletas olímpicos e paralímpicos suecos nos próximos Jogos Olímpicos em PyeongChang. Os designs juntarão o desporto, a funcionalidade e a moda, realçando com orgulho a herança cultural da Suécia na coleção.”

A parceria entre a H&M e o Comité Olímpico Sueco teve início em 2013 e, desde então, a H&M já criou as coleções para os Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi, e para os de 2016, no Rio de Janeiro. Paralelamente, a H&M criou também coleções para seis Jogos da Juventude.