Sustentabilidade

H&M quer encontrar os ‘heróis’ da Economia Circular

H&M quer encontrar os ‘heróis’ da Economia Circular

A H&M Foundation tem uma bolsa de 1 milhão de euros e um programa de coaching para oferecer aos ‘inventores’ com as melhores ideias para reinventar a indústria da moda.

A nova edição do Global Change Award desafia os interessados a criarem soluções que promovam a mudança no sentido de uma indústria da moda circular, protegendo o planeta e as condições de vida e trabalho dos trabalhadores do setor.

As candidaturas, que este ano deverão estar focadas na digitalização, estão abertas até 17 de outubro. Erik Bang, Innovation Lead da H&M Foundation, sublinha que se procuram “inovações que possam ter um significativo impacto na eficiência, no planeamento e na utilização dos recursos (…) A digitalização tem o potencial de ser disruptiva na base, de reinventar a forma como as coisas são feitas e de ajudar os produtores, os retalhistas e os consumidores a serem ‘circulares’.”

Desde que foi criado, em 2015, o Global Change Award já recebeu mais de 8000 candidaturas provenientes de 151 países, com países como Índia, EUA, Itália, Nigéria e Reino Unido a liderarem a corrida com o maior número de propostas.