Retalho

Harvey Nichols torna-se na primeira loja departamento a abrir na Farfetch

Farfetch compra tecnológica chinesa

A Farfetch e o grupo internacional de lojas de departamento de luxo Harvey Nichols firmaram uma parceria que irá resultar na abertura de uma loja Harvey Nichols na plataforma de e-commerce Farfetch. O lançamento da Harvey Nichols na Farfetch deverá acontecer já no segundo semestre de 2018.

Numa nota enviada às redações, a Farfetch refere que “a fase inicial da parceria vai permitir que a Harvey Nichols se junte à plataforma logística e de e-commerce da Farfetch, permitindo que os apaixonados destas icónicas e internacionais lojas departamento possam comprar produtos da Harvey Nichols a partir de qualquer lugar do mundo. Os clientes vão também beneficiar dos serviços da Farfetch, incluindo devoluções em loja e entregas no próprio dia. Além disto, as duas empresas vão explorar iniciativas de retalho e tecnologia no Reino Unido, ao mesmo tempo que a Harvey Nichols também irá aproveitar e alavancar a sua presença internacional para explorar ainda mais esta colaboração com a Farfetch internacionalmente.”

Atualmente, a Harvey Nichols tem oito lojas no Reino Unido e na Irlanda e sete lojas internacionais.

José Neves, fundador e CEO da Farfetch, explica que “estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Harvey Nichols, que se junta à plataforma e marca o lançamento da nossa oferta de lojas departamento. Ao longo da sua história, a Harvey Nichols ficou conhecida como o melhor destino para clientes que adoram as mais recentes tendências de moda e uma curadoria incrível das melhores marcas do mundo. Sempre admirei a Harvey Nichols por ser uma empresa que desafia pensamentos e práticas de retalho estabelecidas. Com a nossa parceria, a Harvey Nichols vem comprovar a sua visão de futuro, de um modo que beneficia os amantes de moda de todo o mundo.”

Já Sir Dickson Poon, Chairman e Proprietário da Harvey Nichols, sublinha que “esta parceria demonstra o compromisso da Harvey Nichols em abraçar a vanguarda da tecnologia digital, criando um modelo para o futuro. Estamos encantados por estar a trabalhar com a Farfetch, dada a sua experiência na área digital, e ansiosos por explorar até onde esta parceria nos pode levar nos próximos anos. A curadoria das melhores marcas do mundo feita pela Harvey Nichol, vai estar agora disponível em todo o mundo.”