Retalho

Há uma nova Padaria da Esquina no Restelo

Há uma nova Padaria da Esquina no Restelo

O chef Vítor Sobral e o mestre padeiro Mário Rolando abriram uma nova Padaria da Esquina no Restelo. Esta terceira padaria vem juntar-se à Padaria da Esquina de Campo de Ourique e à do Mercado de Alvalade.

Uma das novidades da Padaria da Esquina do Restelo é o pão de cerveja, um produto que nasce da constatação das semelhanças entre o pão e a cerveja em matéria de processo e de matérias-primas. “Se formos ver, os ingredientes da cerveja e do pão são os mesmos: cereal, água e levedura”, explica o mestre padeiro Mário Rolando. “Só acresce o sal, no caso do pão, e o lúpulo, no caso da cerveja. De resto, a cerveja é quase uma espuma – ar dentro de um líquido -, e o pão é uma esponja – ar dentro de um sólido”, continua. Por isso se diz que “o pão é cerveja sólida, e a cerveja é pão líquido”.

“Para mim, tão importante como fazer o primeiro pão de cerveja em Portugal, é a qualidade do produto que vou apresentar”, acrescenta o chef Vítor Sobral. Este pão nasce ainda de uma parceria com a cerveja Bohemia, que será também uma das bebidas disponíveis na nova padaria.

O pão de cerveja da Padaria da Esquina passa a estar disponível em todas as padarias da rede já este mês.