Retalho

FNAC online com 50 milhões de visitas/ano

FNAC online com 50 milhões de visitas/ano

No dia em que celebra o vigésimo aniversário do lançamento da sua loja online – fnac.pt – a loja digital da FNAC conta com 50 milhões de visitas/ano e mais de 6 milhões de produtos.

A marca de retalho foi pioneira no e-commerce em Portugal, abrindo as portas ao comércio digital em 1999, referindo Paula Alves, diretora de e-commerce da FNAC Portugal, que “é emocionante ver o quanto o site mudou, acompanhando a evolução dos portugueses em busca de experiências de compra cada vez mais fluídas e convenientes”.

“Em 20 anos, passámos de três lojas, duas em Lisboa e outra no Porto, onde era possível levantar as encomendas online (a pagar e passados alguns dias), para mais de 30 lojas, onde conseguimos entregar gratuitamente encomendas efetuadas em fnac.pt no espaço de uma hora, a clientes que passaram a valorizar muito mais a rapidez, visibilidade e gratuitidade de encomendas nos sites de e-commerce”, salienta a responsável.

Quanto às mudanças, Paula Alves destaca o facto dos consumidores terem começado a navegar, maioritariamente, nos seus smartphones e, por isso, ter surgido, há três anos, a versão mobile do site. “O futuro do e-commerce na FNAC continuará assim a guiar-se pelas tendências que observamos e nos são transmitidas pelos nossos clientes”, conclui a responsável.

Atualmente, a loja fnac.pt dispõe de diversas funcionalidades, permitindo ao utilizador consultar e comprar uma vasta gama de artigos, que podem ser encomendados de forma fácil e cómoda e entregues em loja no período de uma hora. É também possível saber, através desta plataforma, quais os eventos culturais que se realizam nos fóruns FNAC de norte a sul do país, bem como ter acesso a conteúdos exclusivos com truques e dicas dos experts da FNAC.