Responsabilidade Social

Equipamentos eletrónicos entregues na Worten vão reflorestar Oliveira do Hospital

Equipamentos eletrónicos entregues na Worten vão reflorestar Oliveira do Hospital

No dia em que se celebra o Ambiente (5 de junho), a Worten lança uma campanha que irá contribuir para a reflorestação de Oliveira do Hospital, um dos municípios mais afetados pelos incêndios que em outubro do ano passado devastaram o país.

Para isso, a insígnia está a pedir aos clientes que entreguem nas suas lojas os equipamentos eletrónicos que já não usem. Cada equipamento entregue irá traduzir-se numa árvore no município de Oliveira do Hospital, que definiu a zona desde o Vale de Macieira até ao Colcurinho como a que será alvo de reflorestação, num projeto a médio prazo.

“Quisemos assinalar o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) com uma ação diferenciadora e que também envolvesse, de alguma forma, os nossos clientes. O tema dos grandes incêndios do ano passado ainda está muito presente na memória dos portugueses e, por isso, achámos pertinente associar a reciclagem dos velhos equipamentos a uma iniciativa que nos permitisse apoiar a revitalização das nossas florestas”, explica Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten.

Para além da entrega direta em loja, a campanha irá envolver também os equipamentos recolhidos em casa dos clientes na entrega de um novo. No final, todos os equipamentos entregues no ponto de venda ou recolhidos serão encaminhados para reciclagem, com o apoio da ERP Portugal.

A campanha está em vigor em mais de 180 lojas Worten em Portugal e em 59 lojas Worten em Espanha até ao próximo dia 8 de junho.