Retalho

Dott já tem mais de 1,5 milhões de produtos disponíveis

“O grande objetivo do Dott é ser o top of mind dos portugueses em termos de compras online”

O Dott, marketplace lançado pelos CTT e a Sonae em maio deste ano, já disponibiliza mais de 1,5 milhões de produtos, um valor meio milhão acima da meta estabelecida pela empresa até ao final do ano.

Em declarações à Lusa, Gaspar D’Orey, CEO da companhia, faz um balanço positivo dos primeiros meses de atividade da plataforma de comércio eletrónico nacional.

“Neste momento acabámos de ultrapassar 1,5 milhões de produtos, o que é ótimo”, defende, referindo que há “muito mais oferta disponível para os portugueses, que vai desde a moda e calçado”, passando por “acessórios para veículos” até aos “animais, saúde e beleza, que são das categorias que mais se vendem” na plataforma eletrónica.

Atualmente, o segmento casa e jardim já “equivale a cerca de 10% das nossas vendas todos os meses, algo que não estávamos minimamente à espera”, revela ainda Gaspar D’Orey.

A plataforma conta já com 7500 marcas diferentes disponíveis e em breve vai passar a disponibilizar merchandising do Benfica, do Porto, do Sporting e da Federação Portuguesa de Futebol.

Atualmente, a plataforma de e-commerce tem já 500 mil utilizadores todos os meses e cerca de 3 milhões de visitas.