supermercados

DECO: Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata em Portugal

Portugueses dispostos a pagar mais por marcas que inspirem confiança

Um estudo da Deco, publicado esta semana, indica que os supermercados Jumbo (Grupo Auchan) são os mais baratos em Portugal. De acordo com o estudo, “para uma família que gasta € 150 por mês nas grandes superfícies comerciais, a poupança pode chegar aos 250 euros por ano”.

O Jumbo volta a ser a cadeia de supermercados mais barata em Portugal continental, à semelhança do que aconteceu em junho de 2017. Este é o resultado da última atualização do estudo, com base nos preços recolhidos entre setembro e novembro de 2017.

O Continente e o Continente Modelo, anteriores líderes, seguem logo atrás neste estudo, com uma média de preços 2% mais cara do que no Jumbo, para o mesmo cabaz de produtos.

Já o Pingo Doce conseguiu subir um lugar na tabela e aproximar-se das cadeias dos grupos Auchan e Sonae. Em outubro de 2017, o custo médio do cabaz no Pingo Doce era 10% mais caro do que no líder. Agora, a diferença é de 7 por cento. Para comprar o mesmo cabaz de produtos nas lojas de desconto Lidl e Minipreço, gasta-se mais 14% do que no Jumbo.

Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos onde é possível obter poupanças mais significativas, escolhendo o supermercado certo, indica a Deco.