- Distribuição Hoje - http://www.distribuicaohoje.com -

CTT e AliExpress voltam a juntar-se para o Festival Global de Compras

Os CTT e o AliExpres, plataforma do gigante de e-commerce chinês Alibaba, voltaram a juntar-se, pelo segundo ano consecutivo [1], no âmbito da campanha promocional Festival Global de Compras, que se realiza no dia 11 de novembro, data em se celebra o Dia do Solteiro na China [2], uma espécie de ‘Black Friday’.

Todos os anos, na China, o Dia do Solteiro é celebrado pelo AliExpress com várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos. Com esta parceria com os CTT, estas promoções chegam também a Portugal.

De acordo com os CTT, “em 2018, foram recebidas encomendas de mais de 300 mil objetos no âmbito desta parceria, o dobro do inicialmente estimado. A nível global, cerca de 180 mil comerciantes participaram no festival e os consumidores gastaram cerca de 30 mil milhões de euros durante as 24 horas em que decorrem as promoções em todo o mundo.”

Para Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, explica que “a renovação desta parceria deixa-nos muito satisfeitos e mostra bem a importância dos CTT no desenvolvimento do ecossistema de e-commerce nacional, num contexto de compras online cada vez mais globais. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.

Já Wang Mingqiang, diretor-geral do AliExpress, afirma que “o AliExpress está focado em tornar-se uma plataforma de lifestyle para consumidores e comerciantes de todo o mundo. A entrada de Pequenas e Médias Empresas de todo o mundo no AliExpress a propósito do Festival de Compras é apenas o início do nosso compromisso para trazer mais PME locais para a plataforma e ajudá-las a crescer e a ter sucesso nos mercados internacionais”.