Retalho

Cowork da Auchan já recebeu mais de 12 mil pessoas

Cowork da Auchan já recebeu mais de 12 mil pessoas

O espaço de cowork gratuito da loja Auchan da Avenida da República, em Lisboa, inaugurado em maio de 2018, já recebeu mais de 12 mil pessoas. De acordo com a insígnia, desde que abriu as portas ao público, o espaço conta com uma ocupação média diária de 25 pessoas e já serviu de incubadora para novas empresas.

“O My Auchan Cowork Space localiza-se no piso superior da loja My Auchan, no n.º 59 A da Avenida da República, e é o único projeto deste género no País, tendo em conta que é gratuito. Qualquer pessoa pode usufruir deste espaço de trabalho livremente. Na sala de trabalho, com WiFi gratuito, a mesa do centro tem capacidade para quase 20 pessoas. Há pequenas mesas individuais, uma sala para chamadas telefónicas, uma sala para reuniões e ainda uma zona de copa com micro-ondas, balcão de cozinha e máquina de snacks”, explica a insígnia sobre este projeto piloto no grupo.

Hugo Molha, Coordenador My Auchan, afirma que “estamos muito satisfeitos com o balanço deste projeto e com a adesão e reconhecimento que temos verificado por parte das pessoas que nos visitam. O nosso objetivo principal na altura do lançamento deste CoWork, de termos um papel relevante na comunidade ativa e mais jovem da cidade, foi atingido, já que verificamos que este se tornou um espaço de networking, onde jovens profissionais e estudantes vêm para trabalhar e desfrutar e onde, inclusivamente, já nasceram três novas empresas.”