Retalho

Cores das roupas da Zippy vão continuar a ser para todos

Cores das roupas da Zippy vão continuar a ser para todos

As cores das roupas da Zippy vão continuar a ser para todos. A marca de moda infantil renovou a sua parceria com o ColorADD, código criado pelo empreendedor português Miguel Neiva e que ajuda os daltónicos a distinguirem as cores.

Numa nota enviada às redações, a Zippy revela que “enquanto marca consciente e atenta às necessidades das crianças e suas famílias, e depois de ter sido pioneira na introdução deste sistema nas suas coleções, a Zippy reforça a sua aposta neste código universal que favorece a acessibilidade e a inclusão social, valores que partilha com o ColorADD, para que todos possam ver e sentir as cores”.

Cores das roupas da Zippy vão continuar a ser para todos

Foi em 2013 que a marca implementou este sistema nas suas peças de roupa, depois de um trabalho conjunto com a ColorADD para a inclusão dos símbolos nas etiquetas de todas as suas coleções.

O ColorADD foi criado pelo designer Miguel Neiva com a premissa de que a cor é para todos e, desde então, tem vindo a ser implementado em vários países e áreas, como Transportes Públicos, Hospitais, Bibliotecas, Museus, Material Escolar e Jogos.

Miguel Neiva, criador do código ColorADD, sublinha que “a Zippy é uma marca com quem sentimos desde do início que partilhamos os mesmos valores. Uma relação win-win onde todos somos parte da solução e um exemplo de ‘boa prática’ que queremos, juntos, fazer chegar aos quatro cantos do mundo. Assim, a renovação desta parceria surge com naturalidade, pois é claro o benefício que aporta à sociedade.”